Noticias

 

 

Na última segunda e terça-feira (5 e 6 de dezembro), o Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais (CONSET), realizou o seu 13º Encontro Anual com as Comissões de Ética. O objetivo foi tratar do tema da ética e do trabalho desenvolvido pelo CONSET e pelas comissões de ética ao longo do ano de 2022. O evento foi transmitido via Microsoft Teams e será disponibilizado futuramente no canal do Youtube da CGE. Foram apresentadas algumas boas práticas implementadas por Comissões de Ética do Executivo Estadual durante o ano corrente, cujas comissões selecionadas previamente foram da SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura), da SEE (Secretaria de Educação) e da COPASA.

Joaquim Antônio Murta Oliveira Pereira, Presidente do CONSET, falou sobre as ações exercidas pelo Conselho no ano de 2022. O evento contou com representantes do Ministério Público de Minas Gerais, da Controladoria Geral da União e da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, entre outros, conforme a programação a seguir (para visualizar a programação completa do evento, clique aqui).

Além disso, ao final dos dois dias fomos agraciados com as palavras do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, que deu as boas vindas ao novo presidente do CONSET e ainda destacou a premiada transparência do seu Governo, bem como a importância da ética para a Administração Pública.

O evento foi transmitido via Microsoft Teams e será disponibilizado futuramente no canal do Youtube da CGE.