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CONSET realiza Treinamento

A Secretaria Executiva do CONSET (Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais) realizará mais uma reunião geral de “Treinamento Introdutório para novos membros de Comissão de Ética”,nos dias 24 e 25/11/2020 (terça e quarta-feira), de 9h30 às 12h30, desta vez, por meio de videoconferência, pela canal da CGE no youtube: www.youtube.com.br/cgemg .

Será emitido certificado de conclusão ao participante inscrito que tiver 100% de frequência no curso e responder o questionário eletrônico a ser encaminhado por e-mail.

 O link para inscrição é: http://eventos.cge.mg.gov.br/inscricao/informacao/167 .

 Serão abordados temas, como:

  • Conceitos relacionados à Ética, Ética Profissional e Ética do Agente Público;
  • Instrumentos do Estado para Gestão da Ética: objetivos e o Código de Conduta Ética (Decreto n.º 46.644/2014);
  • Papel do Conselho de Ética Pública e das Comissões de Ética;
  • Procedimentos Éticos (Averiguação preliminar e Processo Ético);
  • Planos de Ação das Comissões de Ética;
  • Noções sobre Conflito de Interesses; Ética x Correição; Assédio Moral;
  • Importância da Ética no ambiente de trabalho.

Mais informações, entrar em contato pelo e-mail conselhodeetica@conselhodeetica.mg.gov.br ou telefone (31) 3915-2748/8990.

 

Divinopolis 08out

 

O Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais, por meio do seu Secretário Executivo, Jonatan Pires, tem realizado uma série de apresentações, por videoconferência, em atendimento a convites das Superintendências Regionais de Ensino – SREs da Secretaria de Estado de Educação.

Nessas duas últimas semanas, ocorreram palestras para as SREs de Ituiutaba (30/set), Nova Era (01/out), São Sebastião do Paraíso (02/out), Divinópolis (08/out) e Unaí (09/out).

A exposição, intitulada “Ética no Serviço Público”, aborda temas pertinentes ao exercício íntegro da função pública, desde aspectos conceituais sobre a ética, assim como pontos importantes do Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual (Decreto n.º 46.644/2014), como os princípios éticos,  papel das Comissões de Ética, entre outros assuntos que demonstraram os objetivos e a importância da gestão da ética na administração pública.

Quase 2 (duas) mil pessoas presenciaram essa série de apresentações nas regionais de ensino.

Novos encontros com as SREs estão sendo agendados para as próximas semanas.

eticasee

A Comissão de Ética da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) vai desenvolver duas ações, durante essa semana, para os servidores da pasta. Em uma delas, o público alvo será os inspetores. Já na outra, a presidente da comissão, Regina Arantes Jerônimo, vai ministrar uma palestra on-line para a equipe de uma escola na região metropolitana.

Na primeira ação, em parceria com Núcleo de Correição Administrativa (Nucad) e com a Assessoria Central de Inspeção Escolar da Subsecretaria de Articulação, a Comissão de Ética fará uma ação, por e-mail, focada nos inspetores escolares. A intenção é gerar reflexos positivos nas funções destes servidores.

A iniciativa ainda busca incentivá-los na prática de ações que almejam o respeito, a produtividade, a saúde do ambiente organizacional, o cooperativismo e o conhecimento do Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual.

Palestra

Na quinta-feira (29/10), a presidente da Comissão de Ética, Regina Arantes, ministrará uma palestra on-line para os servidores da Escola Estadual Afonsino Altivo Diniz, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os temas a serem abordados estão o papel da comissão, sua atuação e a conduta ética do servidor estadual. O pedido da agenda virtual veio da própria equipe da escola que quer conhecer mais as ações promovidas pela comissão.

Por ASCOM SEE

Link da matéria original: https://www2.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/11111-comissao-de-etica-da-secretaria-de-estado-de-educacao-realiza-acoes-com-servidores

Eleições 2020
No último dia 11 de julho, foi publicada no diário oficial “Minas Gerais” a Resolução Conjunta SEGOV-SECGERAL-AGE Nº 02, de 09/07/2020, que divulga normas eleitorais aplicáveis aos agentes públicos da Administração Pública direta e indireta do Poder Executivo estadual e recomenda as cautelas administrativas e funcionais para a observância das vedações e o integral cumprimento das disposições legais em face das eleições municipais do ano de 2020.

Entre outros assuntos, essa resolução, que revogou a Resolução Conjunta SEGOV-SECGERAL-AGE nº 01/2020, trata de condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais; vedações para transferências de recursos, bens e serviços públicos no período das eleições; vedações de participação do funcionalismo em campanha eleitoral e da propaganda eleitoral no serviço público; além das sanções aplicáveis no caso de infração às normas eleitorais.
 
Os casos omissos que envolverem a recente resolução serão orientados pela Advocacia-Geral do Estado - AGE, que deverão estar devidamente instruídos e com a manifestação prévia da assessoria jurídica do órgão ou entidade interessado.
Para conhecer o inteiro teor da Resolução Conjunta SEGOV-SECGERAL-AGE nº 02/2020, CLIQUE AQUI .

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