Na manhã do dia 11 de junho, foi realizado o 2º Dialogando com as Comissões do ano de 2024, o encontro ocorreu por meio da plataforma Teams e teve como tema os “Requisitos para análise das consultas sobre conflito de interesses” e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.
O Presidente do Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais (Conset/MG), Joaquim Antônio Murta, deu início aos trabalhos de abertura agradecendo ao público presente pelo interesse na temática e ressaltou a importância do encontro para aprimorar o sistema de controle da ética pública no Estado.
Já o Secretário Executivo, Jonatan Pires, destacou a relevância da temática sobre conflito de interesse, que atualmente representa acerca da metade dos procedimentos tratados pelo Conset. Mencionou ainda a existência do Sistema de Prevenção de Conflito de Interesse (SPCI).
A apresentação foi conduzida pelo Assessor Daniel Rocha, que explanou sobre as legislações que tratam do conflito de interesse e adentrou nos requisitos e demais especificidades para analisar as consultas.
Em breve a gravação do 2º Dialogando com as Comissões estará disponível no site institucional do Conset/MG, na nova aba Capacitações.