A Secretaria Executiva do Conselho de Ética Pública participou, no último dia 10 de agosto, do treinamento promovido pela Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais aos Interlocutores Estratégicos sobre o sistema MG-OUV.
O treinamento foi dividido em duas partes. Na primeira, foram apresentadas orientações aos interlocutores estratégicos, parceiros que a ouvidoria tem em cada órgão, com o objetivo de auxilia-los na apuração das manifestações e na geração de respostas de maior qualidade ao cidadão.
A segunda parte foi conduzida pela equipe da Diretoria Tecnologia da Informação da OGE, que abordou funcionalidades básicas do MG-OUV - Sistema de Ouvidorias da PRODEMGE, desenvolvido para receber e tratar manifestações do cidadão.
O sistema MG-OUV é utilizado pela Ouvidora Geral e vem sendo implementado nos órgãos do Estado de Minas Gerais há quase um ano, proporcionando ganhos de eficiência e racionalização em seus processos internos. O CONSET avalia a possibilidade de utilizar a ferramenta em parceria com aquele órgão para a gestão e a apuração da ética pública.
Todo o treinamento ocorreu por meio de videoconferência, atendendo assim as medidas de precaução e isolamento contra a Convid19.